Sobre o autor

O Pérolas Políticas é escrito por Marcelo Vitorino, estrategista de comunicação digital, que atua como consultor para instituições públicas, privadas e de terceiro setor.

Sempre fico em dúvida se devo escrever em primeira ou terceira pessoa um texto onde tenho que falar sobre mim. Acho que escrever em primeira pessoa mostra uma certa arrogância, por outro lado, escrever sobre si em terceira pessoa é um tanto estranho… Prefiro arriscar a soar arrogante, sendo assim, peço desculpas de forma antecipada se algo lhe aborrecer.

Trabalho com comunicação desde 2000, comecei em agência de publicidade (eu sei, não foi uma boa escolha) na área da habitação popular, fazendo lançamento de prédios em áreas de risco social e com o tempo passei a atender o mercado de classe média também. Conforme o tempo foi passando decidi que deveria trabalhar com marketing, pois não havia muito o que se construir na publicidade. Gostei muito de ter acrescentado estratégia, planejamento e métricas às ideias publicitárias e pude perceber que não adianta ter uma super ideia criativa se ela não trouxer benefícios reais à quem assina o cheque.

Como caminho natural, em 2007, entendi que havia um grande espaço a ser explorado e que poucos detinham conhecimento: a internet. Migrei para ela.

Para começar a entender como as coisas funcionavam, montei o blog “Pergunte ao Urso”, que originou dois livros e teve destaque no circuito midiático (televisão, rádio, jornais e revistas). O blog teve mais de dez milhões de visitantes únicos em seus cinco anos de existência e serviu como palco para testes de usabilidade e melhorias na tecnologia.

Nos últimos cinco anos planejei ou coordenei projetos de e-commerce, ensino a distância, portais de comunicação, redes sociais, campanhas políticas digitais e blogs.

Em meados de 2012 montei a Presença Online, empresa focada em gestão de conhecimento (treinamentos), gerenciamento de comunidades e gestão de crise em ambiente digital.

Não sei bem onde é que vou parar, mas até agora o caminho tem sido bem divertido! Espero que goste do novo projeto.

Marcelo Vitorino

PS. Me furtei de escrever sobre as bobagens triviais a respeito de meus dons gastronomicos ou interesses musicais.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Facebook
Google+0
http://perolaspoliticas.com.br/sobre-o-autor/">
LinkedIn
RSS
Siga por email