O “rolêzinho” maniqueísta dos R$ 0,20

De novo vai começar aquela palhaçada que foi com as manifestações dos R$ 0,20. O “rolêzinho” é o motivo da vez.

Está na hora do pessoal parar de achar que tudo quanto que é tipo de manifestação é um movimento social de conquista. O tal “rolêzinho” não está servindo para conquistar nada a não ser provocar pânico nas pessoas.

O que vemos não é uma massa cheia de gente bacana, cantando músicas políticas, indo atrás de ter seus direitos reconhecidos pelos governantes. Estamos diante sim de outro grito de excluídos, mas que têm objetivos diversos.

O “rolêzinho” não é nada mais do que um motivo para saquear e pilhar comerciantes. Parem de glorificar esse tipo de atitude. Em Guarulhos quase mataram um mero guarda municipal, nos shoppings de São Paulo alguns furtos e saques.

Sou totalmente favorável às manifestações que tenham princípios legais e legítimos. Novamente afirmo, assim como fiz no meio do ano passado, não é através do desrespeito ao próximo que se obtém direitos.

À época fui muito hostilizado por ser contrário as manifestações, hoje posso afirmar o que o Jabor teve que desmentir: tudo não passou de água de salsicha, uma briga besta de gente cheirando a leite e que serviu apenas para dar um calor nos governantes.

A presidente recebeu os grupos, jogou uma conversa na molecada, deu dois pirulitos, um copo de groselha e os mandou para casa. A passagem caiu e todo resto subiu.

E ainda tem gente que escreve bobagem defendendo esse tipo de coisa! Acorda, pessoal!

Divulgue:
0

Tags: , , , ,

About Marcelo Vitorino

Estrategista de comunicação digital, que atua como consultor para instituições públicas, privadas e de terceiro setor.

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...

No comments yet.

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do conteúdo? Compartilhe-o em suas redes!

Facebook0
Facebook
Google+0
http://perolaspoliticas.com.br/o-rolezinho-maniqueista-dos-vinte-centavos/">
LinkedIn
RSS
Siga por email