O começo dos trabalhos no Pérolas Políticas

Foto de monumento em BrasíliaOlá, em primeiro lugar, agradeço a visita ao meu novo espaço, o Pérolas Políticas! Aqui começo uma nova etapa do meu trabalho como comunicador, com um conteúdo focado no que acontece na sociedade, não somente quando é relacionado a política, mas de uma forma mais ampla.

Resolvi começar um blog sobre o cotidiano brasileiro por notar que faltam comentaristas de fatos desconhecidos pela população e que tem pouca cobertura da mídia.

O ser humano é um animal político, mas boa parte das pessoas tomou a decisão pessoal de se afastar da política, promovendo uma separação que nunca deveria ter sido feita.

Ao não acompanhar o processo político o cidadão perde força na hora de promover mudanças que são de seu interesse. Nos últimos dez anos notei que parte desse distanciamento vem da ignorância.

O senso comum manda dizer que tudo o que está relacionado à política é algum tipo de sujeira ou corrupção. Afirmar algo assim é reduzir a política a um grupo de políticos que deveriam estar fora de suas atividades.

A política é muito mais do que isso. Diz respeito a todos os processos que modificam a vida dos cidadãos, eles acompanhando o que acontece ou não.

O blog tem como objetivo principal incentivar o leitor a pensar de forma não convencional. Para isso o seu conteúdo intencionará dar luz a pontos controversos, levantar questões para o debate e desmistificar a separação entre a política e o cotidiano.

Este não é um espaço partidário, é um espaço opinativo. Obrigado!

Marcelo Vitorino

Obs. Para dar um gosto do que virá, publiquei 3 textos:

Financiamento público para campanhas pode ser luz no fim do túnel

Belo Monte na trilha da prostituição infantil

A armadilha social da campanha de José Serra

Divulgue:
0

Tags: ,

About Marcelo Vitorino

Estrategista de comunicação digital, que atua como consultor para instituições públicas, privadas e de terceiro setor.

Fique em contato

Siga nas redes sociais

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...

One Response to “O começo dos trabalhos no Pérolas Políticas”