Impeachment está configurado e deve acontecer até setembro

Já antevendo que terá problemas na Lava Jato e se preparando para uma possível corrida presidencial, o deputado Eduardo Cunha, em café da manhã com jornalistas deixa a entender que o impeachment está configurado e deverá acontecer até setembro.

Claro que não falou isso com todas as letras, mas é o que quer dizer quando afirma que as “pedaladas fiscais” deverão ser julgadas politicamente pelo Congresso, independentemente do julgamento técnico do Tribunal de Contas da União.

“O TCU  dá parecer pela aprovação ou rejeição, e o Congresso rejeita ou não. O TCU pode dar parecer pela aprovação e o Congresso rejeitar, e vice-versa. Há um componente político na decisão final. A decisão final é política” – disse Cunha aos jornalistas presentes.

No encontro ainda mandou recado público para que Temer saia do lado do governo.

“Ele deve cumprir a medida do ajuste fiscal e voltar para o seio da sua constitucionalidade. Não pode ficar diminuindo o tamanho do seu espaço institucional cuidando de coisas menores. Poderia deixar a articulação para ficar no macro”.

Com o tempo a seu favor, mesmo sendo conservador e com ideias bastante controversas, Cunha está assumindo papel de protagonista aos olhos da população.

Lula continua indignado com Dilma pela sua incompetência política, colocando a culpa de toda essa bagunça em sua sucessora. Imputa a ela a eleição de Cunha para presidência da câmara e também a amplitude das investigações da Lava Jato.

O pior dos cenários para Dilma são as prisões de Lula ou de José Dirceu, mesmo que temporárias. Isso terminaria colocando mais lenha na fogueira para seu impeachment.

Historicamente o mês de agosto não é dos mais amáveis com os presidentes brasileiros. Em agosto de 1954, Getúlio Vargas cometeu suicídio. Jânio Quadros renunciou em agosto de 1961, chegando a cumprir apenas sete meses de mandato.

Enquanto nada acontece, vamos continuar comungando a mandioca com o milho.

Agora é aguardar e ver arder. Até mais.

Leia também: “Roda-viva“.

Divulgue:
0

Tags: , , , , ,

About Marcelo Vitorino

Estrategista de comunicação digital, que atua como consultor para instituições públicas, privadas e de terceiro setor.

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...

No comments yet.

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do conteúdo? Compartilhe-o em suas redes!

Facebook0
Facebook
Google+2
http://perolaspoliticas.com.br/impeachment-dilma-cunha-setembro/">
LinkedIn
RSS
Siga por email