Esbanjar dinheiro não é crime, mas estupidez deveria ser

Sou defensor do capitalismo, mas quando vejo jovens ricos desperdiçarem dinheiro com futilidade e arrogância, dou razão para quem defenda a implementação de imposto sobre fortuna.

Sinceramente, se eu fosse pai de qualquer pessoa que está na matéria que enaltece o comportamento ridículo dos endinheirados nas noites paulistanas, sentiria agora o gosto do fracasso como pai.

A distorção moral é tão grande que há quem defenda os esbanjadores, acusando os críticos de serem invejosos.

O que falta é uma minúscula noção de economia. Só um imbecil não percebe que o dinheiro é limitado, assim como qualquer outro recurso no mundo. Há uma quantia de dinheiro para todas as pessoas. “Mas o que isso tem a ver?” – Pergunta o leitor mais tapado.

Tudo, seu mané! Tudo!

Na semana passada um dos filhos do Eike Batista pendurou uma conta de mais de 10 mil reais em uma balada. Aí alguém pode pensar que o dinheiro é dele e ele faz o que bem entender. Agora vamos pensar por outro lado, antes do dinheiro ser dele, veio de onde?

Na mesma semana da balada, uma das empresas de seu pai, a OGX, praticamente faliu, arrastando as economias de muita gente que investiu nela. Investiram de boa fé, acreditando em projeções mentirosas. Esse dinheiro que elas colocaram não desapareceu por completo, uma parte dele acho que vocês já identificaram.

O que li na matéria não me causou inveja. Muito pelo contrário, me causou orgulho de não ter ninguém assim na minha família ou no meu círculo de amigos.

Engana-se também que apenas os esbanjadores são cretinos, pior ainda são os aduladores, aqueles “amigos de uma noite” e as mocinhas que “adoram espumante”. Pior do que o sujo é quem o aplaude e chafurda junto, mesmo sem precisar, apenas pelo gosto daquilo que não pode ter.

Até mais, se mais houver.

Divulgue:
0

Tags: , , , , , ,

About Marcelo Vitorino

Estrategista de comunicação digital, que atua como consultor para instituições públicas, privadas e de terceiro setor.

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...

No comments yet.

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do conteúdo? Compartilhe-o em suas redes!

Facebook0
Facebook
Google+0
http://perolaspoliticas.com.br/esbanjar-dinheiro-nao-crime-estupidez/">
LinkedIn
RSS
Siga por email