Aplaudam o espetáculo. O ingresso será cobrado mais tarde.

Enquanto Kim foi caminhando para Brasília com a intenção de tirar a presidente da República e assim resolver o problema do Brasil, deputados passaram pela comissão da reforma política o pior sistema eleitoral implementado no mundo, o Distritão (não é o distrital).

Até o relator da comissão, Marcelo Castro, está indignado: “Nós pegamos uma oportunidade de ouro dessas e jogamos fora. Quem vai pagar isso? As gerações futuras”. O Distritão é o modelo adotado por 4 países, entre eles, o Afeganistão.

Mas, na cabeça das lideranças dos movimentos de rua o que vale é pedir impeachment primeiro. Dane-se a composição do Congresso! Eduardo Cunha, presidente da câmara, habilmente convenceu o MBL a chegar em Brasília dia 27/05. Um dia após a câmara votar a proposta da reforma política imposta por ele. E os movimentos disseram “amém”.

Assisti ao vídeo e fiquei estarrecido perto do 1m20s. O garoto Kim afirma que o regimento da câmara de vereadores foi usado para: “privar o movimento que criou as maiores manifestações da história deste país, as maiores manifestações da POLÍTICA MUNDIAL em tempos de paz”.

Se o movimento a qual ele pertence fez tudo isso, é um sinal de demérito do resto do mundo e da história do Brasil. Não preciso ir muito longe, mas me lembro do movimento das diretas, que a meu ver, foi muito mais significativo do que estes últimos.

E se você é mais um que aplaude a uma baboseira dessa, é sinal que precisa urgentemente rever seus conceitos. Claro que pode estar se perguntando: “Mas e o cara que escreveu esse artigo, estava fazendo o que para mudar as coisas?”. Respondo: eu estava na comissão de reforma política, tentando convencer deputados a votarem a favor do voto distrital. Inclusive, o áudio da minha fala na comissão está aqui. E tem também o texto em que explico mais a respeito.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/205155145″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

A política brasileira está uma desgraça, mas não é culpa só de quem está lá. Essa oposição, cega e burra, é uma vergonha. Se julga superior a tudo, faltou a aulas de história e sequer tem capacidade de entender o que é uma prioridade.

Aplaudam o espetáculo. O ingresso será cobrado mais tarde.

Divulgue:
0

About Marcelo Vitorino

Estrategista de comunicação digital, que atua como consultor para instituições públicas, privadas e de terceiro setor.

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...

No comments yet.

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do conteúdo? Compartilhe-o em suas redes!

Facebook0
Facebook
Google+4
http://perolaspoliticas.com.br/aplaudam-movimento-distritao-reforma-politica/">
LinkedIn
RSS
Siga por email